21 junho 2007

As 7 letras do arco-íris



Já repararam que, desde o ano passado, o Arraial Pride assumiu mais uma letra? LGBT e H de hetero. Isso quer dizer que todos os heterossexuais que apoiam e defendem direitos iguais para todas as categorias de género e orientação sexual, podem comparecer a manifestar-se e a festejar o S. João.
Mas estas letras ainda não abrangem tod@s. É que nem toda gente encaixa no modelo de parelha que aquelas letras descrevem. Assim como há famílias unipessoais, também haverá os que se contentam na sua unicidade e ainda os que dispensam orientações sexuais. Por isso, eu acrescentava ainda mais duas letras - O de onanista - e A de assexuado: LGBTHOA (que rima com Lisboa).

2 comentários:

portugalgay disse...

Interessante... o Porto Pride que este ano é em 07/07/07 assumiu a inclusão hetero desde sempre (o primeiro foi em 2001).

Anónimo disse...

Sem querer ofender ninguém, gostaria apenas de dizer o seguinte: nunca compreenderei esta questão do "orgulho" gay. Porquê "orgulho"? Tão estúpido como o orgulho é a vergonha de se ser o que se é. Além do mais, o verdadeiro oposto de vergonha/exclusão é a dignidade e subsequente afirmação cultural...."Orgulho"? Jamais! Talvez fosse mais interessante acabar com o carnaval do "orgulho" (é claro que Lisboa, cidade provinciana, precisa de imitar simiescamente TUDO o que se faz lá fora...) e organizar um evento a sério com um ciclo de cinema, debates, uma feira do livro dedicada ao tema...e, por favor, menos carnaval...

Sérgio